domingo, 26 de junho de 2011

A PRÓXIMA




Muitas vezes a gente se dá conta
Que há um livro em nossas vidas aberto em uma página que teima em não virar
Tudo bem , é mesmo preciso ler muitas vezes a mesma história
Pois alguma hora ela fará sentido e essa página vai ter que mudar
Mil desculpas às pessoas envolvidas, não é apego, é apenas uma lentidão em apreender
Se o tempo cronológico fosse lógico, certamente eu já saberia como esquecer
Ainda bem que há momentos como agora, como esse, em que a música toca lenta e faz refletir
E no meio de uma multidão sedenta por fortes sensações quem vem de um lugar inexplicável
Fico no pequeno mundo, no cantinho, escrevendo isso aqui
Eu já li essa página tantas vezes, cada letra, ponto e vírgula
Me pergunto o que ainda faço repetindo e repetindo na exaustão?
Deve ser por isso que ainda choro com a mesma passagem
Tentado entender o mais que entendido sem chegar a nenhuma conclusão
É preciso a sutileza de um segundo solto que faz um clique, um estalo, um abalo,um insight
Tá na hora de aceitar novas perguntas, conhecer outros parágrafos, além dela tem ainda muito mais.
Esse livro que é tão grande, e ainda nem chegou no meio, está aflito pra continuar
Estou farta da mesma história, ela tem que evoluir, então quando terminar de escrever essa memória
Suspirando, certamente e finalmente essa página...
Aaaaaaah!
Eu vou virar!



















3 comentários:

  1. Virar uma página é fácil. Como fazer a faxina, exige um pouco mais de esforço, mas é fácil. Se a vida fosse assim tá mais simples. O caminho da felicidade não existe Renata... se a gente cai nessa fica estatelado, para mesmo. O lance é não acreditar que virão tempos melhores. O lance é construir mesmo e tudo é positivo, a natureza é sempre positiva. Temos que ser os grandes pedreiros da própria obra. No fundo nós é quem somos as nossas melhores obras de arte. Eu to mas por ai. Sozinho não dá... tem que ser dividindo. Sozinho eu sou como aquele passarinho, que privado de uma cia, morre.
    Mudando de tom, to mesmo precisando me organizar para colocar meu planos literários no papel. Beijos

    ResponderExcluir
  2. errata: tá = tão

    "se a vida fosse assim tão mais simples"

    ResponderExcluir
  3. É , Fe!
    às vezes o simples gesto d evirar uma págiuna, é olhar pra frente com olhos mais leves =)
    pode ser óbvio, mas é o rompimento mais profundo ao que estamos atrelados e nos segura.
    e daí, seguimos sem se preocupar com a felicida mas valorizando os nossos preciosos segundos. é bom mesmo esquecer o "deixar fazer sentido".
    viva a sensações, a natureza, e o "tudo é positivo" pior que é mesmo verdade =)
    um beijo- planos litetrários no papel é uma boa missão na vida =)

    ResponderExcluir